Galeria
PEÇAS TÉCNICAS EM SILICONE: IDEAIS PARA MAQUINÁRIOS SEGUROS E EFICIENTES
Equipamentos industriais precisam ter boa performance para atenderem as demandas a que são destinados. Esse desempenho começa no momento da fabricação dos maquinários com a escolha de peças técnicas em silicone.
A produção de peças técnicas exige um rigoroso controle na linha de produção, cumprindo regras rígidas e normas do mercado. Os artefatos especiais podem ser aplicados em diversas situações e setores que exigem alta qualidade.
- Setor automotivo: O silicone é usado na fabricação de chicotes, rabichos, tubos para injeção eletrônica.
- Construção Civil: Entre as produções em silicone estão perfis sólidos e esponjosos para vedação de janelas e caixilharia em geral.
- Eletroeletrônico: Peças que requerem alta resistência à temperatura e voltagem, como: isolamento de fios elétricos.
- Têxtil: Com as peças em silicone são fabricados perfis tipo vigia para janela de lavadoras e perfis para régua de Silk Screen.
- Alimentício: Esse tipo de indústria requer guarnições com resistência a altas e baixas temperaturas e sejam atóxicas.
- Refrigeração: Os equipamentos precisam de peças flexíveis e resistentes ao frio. Por isso, tubos isolantes térmicos utilizados na indústria de refrigeração.
- Mecânica pesada: As peças produzidas com o material de silicone são: anéis, gaxetas e perfis especiais para contenção de graxa e óleo.
- Metalúrgico: são produzidos com peças técnicas em silicone.
- Petroquímica: Perfis especiais, guarnições, gaxetas e anéis para resistência a petróleo e seus derivados.
- Siderúrgico: As peças técnicas em silicone são usadas na produção de guarnições, para altos fornos e estufas e vedações de máquinas.
O silicone é um elastômero que presente nos mais diversos setores e áreas da indústria. O artefato é essencial para conservar a qualidade e a capacidade de evolução dos produtos nos quais é aplicado. As peças técnicas em silicone se destacam por sua alta resistência térmica, álcalis, ácidos fracos, oxigênio, ozônio, além de boa flexibilidade no frio. As peças resistem a temperaturas de 55ºC a +230ºC e tem dureza de 30 a 85 shore “A”.
CARACTERÍSTICAS DAS PEÇAS TÉCNICAS EM SILICONE
O silicone tem entre as suas principais características a versatilidade, podendo ser exposto ao frio e ao calor extremos. Isso permite que seja usado em inúmeros segmentos industriais, sem perder a elasticidade e brilho.
A borracha também oferece alta flexibilidade e baixa taxa de deformação permanente. As peças técnicas em silicone também oferecem alta resiliência para retornar ao seu estado original.